Cultura e Lazer

Casa Azul promove Natal solidário com oficinas e palestras gratuitas no Mané Garrincha

49

Há 34 anos dedicada ao combate às desigualdades sociais no Distrito Federal, a Casa Azul Felipe Augusto está organizando uma programação especial nesta véspera de Natal para resgatar o verdadeiro espírito da data: união, família e solidariedade. O evento, que acontece de quinta-feira (27/11) a domingo (30/11), no Estádio Mané Garrincha, em frente ao portão L, oferece oficinas e palestras em dois ambientes estruturados pela organização sem fins lucrativos. Com entrada gratuita, a iniciativa reúne o público jovem em atividades que incentivam a criatividade e o empreendedorismo, transformando o Natal em uma oportunidade de conexão e apoio mútuo. De quinta a sábado, das 10h às 22h, os participantes podem se envolver em oficinas como mesa posta, decoração de panetones e biscoitos, além de apresentações culturais e palestras inspiradoras. No domingo, o horário vai até as 20h, garantindo que todos possam aproveitar sem pressa.

No sábado, por exemplo, serão oferecidas três oficinas, incluindo uma de escapulário natalino, e duas palestras focadas em empreendedorismo voltado para mulheres, ideais para quem busca inspiração e novas habilidades. Deise, presidente da Casa Azul, destaca que a organização realiza esse tipo de serviço há mais de 20 anos, mas a pandemia reduziu o impacto das ações. “Neste ano, resolvi juntar outras seis instituições e o foco é reforçar o verdadeiro sentido do Natal, que é união, família e solidariedade. Quando você adquire um presente para presentear, você está, além de comprar, ajudando alguém. Então, todas as atividades propostas têm um propósito”, explicou ela. Essa abordagem positiva convida os jovens a participarem ativamente, transformando o evento em uma experiência enriquecedora que vai além da diversão.

Parte da programação inclui um mini estúdio fotográfico com decoração natalina, perfeito para registrar momentos em família. Por R$ 300, os visitantes recebem 30 fotos digitais e duas impressas, uma forma acessível de eternizar memórias. “Ano que vem, a gente pretende aumentar mais, mas precisamos que as pessoas compareçam”, convida Deise, incentivando a presença para fortalecer iniciativas futuras. Essa é uma chance imperdível para os jovens do DF se envolverem em algo maior, celebrando o Natal com propósito e alegria coletiva.

Conteúdo relacionado

Fachada da CLDF em Brasília com Bíblia aberta, simbolizando reconhecimento como patrimônio e debate sobre laicidade do Estado.
Cultura e LazerDistrito FederalPolítica

CLDF reconhece Bíblia como patrimônio de Brasília e ignora laicidade do Estado

Descubra a polêmica decisão da CLDF em 2026 que reconhece a Bíblia...

Edifício da secretaria de cultura em Brasília com decorações de carnaval e documentos, sob críticas de opacidade no DF Folia 2026.
Cultura e LazerDistrito FederalEconomia

Secec-DF divulga resultado provisório do DF Folia 2026 sob críticas de opacidade

Secec-DF divulga resultado provisório do DF Folia 2026 em meio a críticas...

Fachada da CLDF em Brasília com câmera abandonada, representando frustração no concurso Brasília Sob Lentes.
Cultura e LazerDistrito FederalPolítica

CLDF anuncia concurso Brasília Sob Lentes sem detalhes e frustra fotógrafos

A CLDF anunciou o concurso de fotografia 'Brasília Sob Lentes', mas a...